Apresentamos a nova linha da Buedía, as cadernetas História da Arte! Nesta coleção trazemos
grandes obras de domínio público. Selecionamos obras relevantes e belas para que você
possa levá-las para todo lugar com você!
A embalagem é um charme! Todos as cadernetas são embaladas em pequenas molduras de papel que vão transformar sua loja em uma galeria de arte!
Ao acessar o Qrcode presente no verso da capa você descobre informações interessantes sobre a obra, o autor e o período em que ela foi criada! Além de andar com uma caderneta linda você saberá contar a história por trás daquele quadro!
Detalhes:
Dimensões: 15×11 cm
-40 Folhas/80 Páginas
-Papel liso em cor creme, 80gr
-Capa em papel Supremo
-Laminação Fosca
-Qr code com explicação da obra. “A Florista” – Jules Emile Santin
“La Bouquetière” (1875) é uma pintura a óleo de Jules Émile Saintin que retrata uma florista parisiense na entrada de sua loja, convidando o espectador para dentro. Este trabalho reflete a habilidade de Saintin em capturar cenas de gênero com um toque de realismo e charme. A pintura é um exemplo de seu talento para detalhar figuras humanas e interações cotidianas, contendo influências do Academicismo e Neoclassicismo.
Jules Émile Saintin foi um pintor francês do século XIX, nascido em 1829 e falecido em 1894, conhecido por seu estilo neoclássico. Seu trabalho foi amplamente reconhecido, o que lhe valeu várias medalhas em exposições e a honraria de Cavaleiro da Legião de Honra. As obras de Saintin, como muitos de seus contemporâneos neoclássicos, focam na beleza idealizada e na harmonia, características valorizadas na academia de arte francesa da época.
Sobre o Neoclassicismo:
O autor desta obra está relacionado ao movimento do Neoclassicismo, e alguns do elementos deste período podem ser encontrados nesta obra. O Neoclassicismo foi um movimento artístico e cultural que surgiu na Europa no século XVIII, como uma reação ao Barroco e ao Rococó. Inspirado pela admiração pela antiguidade clássica, o Neoclassicismo enfatizava a ordem, a simplicidade, a clareza de estrutura, e idealizava a beleza da Grécia e Roma antigas. Os artistas neoclássicos valorizavam a precisão, a harmonia formal e a disciplina nas artes, o que se refletia em suas obras de arte, arquitetura, literatura e teatro. O movimento foi também impulsionado pelos achados arqueológicos da época, como os em Pompeia e Herculano.
Sobre as Floriculturas:
Durante o século XIX, as floriculturas em Paris não eram apenas locais de comércio, mas também espaços sociais importantes e fontes de inspiração artística. Aqui estão alguns aspectos interessantes sobre as floriculturas parisienses daquela época:
1. Centros de Elegância e Cultura: As floriculturas em Paris eram frequentemente vistas como emblemas da elegância e do bom gosto parisiense. Elas não apenas vendiam flores, mas também serviam como locais onde a elite social e os intelectuais poderiam se encontrar e socializar.
2. Inovações e Tendências: Paris, sendo um centro de moda e arte, também refletia isso nas suas floriculturas. As lojas muitas vezes iniciavam tendências em arranjos florais e decoração, influenciando estilos em toda a Europa e além.